O ano de 2022 foi determinado por vários acontecimentos ao redor do mundo. Elencamos o que foi assunto no universo jurídico e não passou em branco no SBC Insights. Vamos relembrar alguns conteúdos que tratamos em nosso blog.
Abrimos o ano tratando sobre a importância do Compliance, fusões e aquisições. Contencioso tributário foi assunto quando tratamos da aplicação de medidas administrativas e judiciais, abordando a importância para solução de dívidas e problemas tributários das empresas.
Metaverso foi uma das principais apostas de 2022 para o investimento em segurança na fusão entre o mundo físico e o virtual, a ideia defendida por entusiastas da tecnologia, como já prevíamos, foi assunto cada vez mais abordado no decorrer do ano.
Veja também: https://sbclaw.devfy.net/sbc-insights/planejamento-financeiro-2023-sbclaw/
As Dicas sobre a proteção de Ciberataques e sequestro de dados nas empresas, fizeram a diferença no SBC Insights. Falamos também sobre a síndrome de Burnout e sugestões de como evitá-la em sua empresa. Explicamos como a contratação é feita no trabalho intermitente.
Em anos de eleições, dentre os diversos tópicos citamos a respeito do LGPD e a proteção de dados, sobre o cronograma das eleições 2022. Em relação aos benefícios da consultoria jurídica, explicamos o porquê da importância de um especialista de direito.
A sociedade está em constante transformação, dessa forma os cartórios digitais mudaram a forma de como o conhecimento é processado em todos os setores no âmbito jurídico. Inovação e tecnologia no direito se tornaram indispensáveis para agilizar os trâmites legais.
Falamos sobre tendência multidisciplinaridade no direito e de profissionais com múltiplas qualificações e habilidades que vão além do conhecimento de leis, jurisprudência e doutrina. Esclarecemos também acerca do direito da recuperação tributária nas empresas.
Abordamos ainda sobre o valor do advogado 5.0 e a melhoria na comunicação com o cliente, facilitando o entendimento de termos técnicos específicos do direito.
No auge da disrupção tecnológica, para o próximo ano, continuaremos a tratar de conteúdos jurídicos relevantes, abordando os principais temas do direito na Era da Informação.
Inscreva-se na nossas Newsletters, para continuar acompanhando todas as novidades!